Jardim a precisar de atenção da Câmara
No site do Município pode ler-se: “No centro da Vila, o Parque Municipal é orgulho de todos os figueiroenses”. É verdade, digo eu e diremos todos.
Vem isto a propósito do alerta que recebi de uma cidadã Figueiroense:
“Boa tarde,
Venho por este meio informar que tendo visitado o Jardim Municipal de baixo ao inicio da noite, estando já a iluminação pública acesa, verifiquei que parte da zona inferior e traseira do Jardim, nomeadamente quando se desce da Travessa do Parque se encontra ás escuras (uma lâmpada fundida).
Zona entre Parque Infantil, Ringue e antigos Viveiros (11 lâmpadas pelo menos, fundidas), nesta zona existe 1 candeeiro partido, e no restante jardim existe uns 4 ou 5 candeeiros partidos e sem lâmpadas.
Esta situação torna o Jardim extremamente perigoso para quem lá passa e também para quem vive nas imediações, pois como é do conhecimento público esta é uma zona infelizmente nem sempre bem frequentada.
Além de esteticamente dar mau aspecto a quem visita.”
Na verdade este é um daqueles casos que não oferecerá dúvidas a ninguém e todos estaremos, certamente, de acordo que merece ser corrigido de imediato.

Fotografias tiradas a 3 de Maio de 2016

Não vale a pena…o executivo tem mais que fazer do que estar a aturá-los…uma das desculpas clássicas é que não têm dinheiro… (?) mas quando se candidataram já o sabiam… (!) .Para as simples acções de manutenção e prevenção que custam apenas uns trocos,não há “graveto” mas para as iniciativas de fachada com grande impacto na promoção de protagonismo ele (graveto) aparece, assim se define a política de proximidade com a população.
( Um habitante desiludido)
GostarGostar
Pois…!!
GostarGostar
Figueiró está abandonado e não é só a vila. Vão ás freguesias e aos lugares e vejam o que se passa ou não passa.
GostarGostar
Já agora seria interessante e importante que essa zona, entre os tanques dos peixes, ringue, balneários e antigos viveiros, ( na giria conhecida por meia lua) fosse patrulhada, a horas alternadas, por elementos da GNR. Às claras se passa e consome estupefacientes e presenciei, uma vez, a pratica de sexo. Como vi eu, poderia ter sido visto por crianças. Na altura, ainda no executivo anterior, alertei o Sr. Presidente da Câmara e o, há época, Comandante do Posto da GRN. Até à data nunca vi qualquer tipo de patrulhamento. E como diz o povo: Quem não é visto, não é lembrado.
GostarLiked by 1 person
É este tipo de cidadania activa que defendo. Obrigado pelo comentário e sugestão.
GostarGostar
4 ou 5 candeeiros partidos e 11 lâmpadas fundidas já não é normal. Isto parece-me desleixo e abandono de um dos melhores espaços de Figueiró. Haja quem nos valha por que assim não.
GostarGostar
Caro António Martins realmente também me parece demais. Se queremos apostar no Turismo, captar visitantes e mostrar o que temos de melhor, isto é, precisamente, o que devemos evitar. Será que custa muito ter atenção a este e a outros casos que em nada contribuem para a imagem que deveríamos dar a quem nos visita.
GostarGostar