COMO SE TEM VISTO

COMO SE TEM VISTO o concelho de Figueiró dos Vinhos não sai da cepa torta: ruas vazias, despovoamento, desemprego, fraco poder de compra, envelhecimento da população, escassez de indústrias, comércio reduzido, … acesso deficitário a cuidados de saúde.

O RESULTADO DO GOVERNO PS/MFI É ISTO

Mas como dar a volta a isto?  Fazendo aquilo que tenho vindo a defender ao longo destes textos.

Ao contrário do que sucede atualmente entendo, também, que não devemos ser o seguro de vida da governação PS/MFI. Não há lugar para ambiguidades nem hesitações. Figueiró dos Vinhos – Vila e freguesias – exigem uma alternativa reformista e transformadora que crie emprego, riqueza, apoie quem mais precisa e traga desenvolvimento, progresso e oportunidades para todos e não só para alguns.

A estratégia sem oposição e sem alternativa que vem a ser seguida é a estratégia que convém ao PS/MFI.  É a estratégia da passividade, do silêncio e da resignação.

Uma “estratégia” que a continuar a ser seguida prolongaria o PS/MFI no poder e deixaria definitivamente de criar alternativas ao poder que governa a câmara há 24 anos nos últimos 32. Seria um desastre para o concelho porque sem oposição firme e sem uma alternativa credível quem está acomoda-se porque não vê concorrência e o concelho não se desenvolve nem progride.

O QUE EU DEFENDO

A estratégia que defendo é, modéstia à parte, preferível à promiscuidade de jogos políticos de bastidores e a que melhor protege o interesse do concelho e dos Figueiroenses. É uma estratégia de escrutínio e de oposição firme e empenhada em assumir alternativas claras e melhores às que existem e que têm falhado. Figueiró dos Vinhos – Vila e freguesias – merece mais do um pântano de paz podre, como merece ser governado com competência e saber. Figueiró dos Vinhos dispensa uma governação que tende a cada dia que passa a arrastar-se sem alma e sem ambição.

Defendo uma oposição que faça o seu papel, porque sem ela instala-se um sério défice de escrutínio democrático no concelho e sobram os interesses individuais, na maioria das vezes ocultos.

Sejamos claros. O concelho está, também, neste estado porque:

a. quem devia fazer oposição não a faz, nem mostra ser capaz de a fazer.

b.  não existe oposição que desmascare a governação PS/MFI nem tão apouco apresente alternativas melhores.

c. não existe uma oposição para dar aos Figueiroenses – Vila e freguesias – voz e protagonismo às suas legitimas ambições e anseios.

d. não existe uma oposição que faça o seu papel com determinação, rigor e a solidez que se impõe.

Assim não vamos lá. Para empatas já basta a câmara que temos.

Todos os dias estamos a ser ultrapassados pelos concelhos vizinhos. Olhe-se para a Sertã ou para Ansião – parque do Camporês para se ver a diferença. Esta câmara faz muita festa, muito entretém, distrai as pessoas com muita propaganda, mas falha naquilo que é essencial – o progresso e desenvolvimento do concelho. 

Entendo, portanto, que não devemos continuar a ser cúmplices deste estado do concelho.   Pela minha parte não me escondo, não me resigno, nem desisto do meu concelho.

Os Figueiroenses merecem ser mais felizes, porque há soluções melhores para o concelho – Vila e freguesias – mas o PS/MFI não as quer, nem as consegue pôr em prática.

Em suma:

O PS/MFI TEM FEIITO ASSIM, MAS SE TIVESSE FEITO DE OUTRA FORMA SERIA MELHOR.

#figueiródosvinhos     #josefidalgoavelar     #esperançanumfuturomelhor

Deixe o seu comentário. Obrigado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.