Um exemplo para todos nós
O mundo está cheio de homens bons sem destaque em capas de revista ou honras de abertura de telejornais, homens que todos os dias fazem a diferença.
Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está presente quando precisamos, uma pessoa que não nos deixa desanimar e nos incentiva, só podemos estar gratos.
Ao longo destas últimas semanas conversámos, não tanto quanto gostaria. Para ele a idade não são números. A idade é a do seu coração e de uma vida de experiência feita. Faziam-se planos para o futuro e pensava-se como os realizar como ainda tivéssemos todos uma outra vida pela frente. Partilhava as preocupações que só os jovens se podem dar ao luxo de ter … apesar dos seus quase 82 anos que hoje celebra. Parabéns.
Aprendi, com ele, que a força de um homem está no tamanho do seu coração e na capacidade de lutar por aquilo em que acredita.
Calcorreámos estradas e caminhos. Tropeçámos nas mesmas pedras. Desviámo-nos dos mesmos buracos. Sem queixas ou cansaço aparente. Lembrava-me que a estrada ia para além do que se via, que o caminho era longo e que só nos restava seguir em frente.
Não foi apenas pelos ensinamentos que me transmitiu. Foi, também, o seu companheirismo, o trato afável, o apoio e incentivo que conquistaram o meu respeito e admiração. Um exemplo para todos nós.
A sua amizade é um privilégio que eu quero continuar a estimar.
Dizer obrigado, às vezes, não é suficiente para agradecer. No entanto, quero dizer-lhe Senhor Ambrósio Simões que é para mim um honra ter partilhado consigo estas últimas semanas. Tenho por si sincera admiração.
Deixe-me dizer-lhe obrigado.
