Monthly Archives: Abril 2015

Saúde em Figueiró vai mal

Todos constatamos que Figueiró dos Vinhos, desde há um ano para cá, perdeu força, perdeu prestígio, perdeu peso político e o resultado está, infelizmente, a ver-se para mal de todos nós.

Desde que este Executivo Municipal tomou posse o que mais temos ouvido falar de Figueiró dos Vinhos é de encerramentos: Finanças, Tribunal ou Serviços de Saúde.

Está agora confirmada mais uma má notícia para a nossa população. A consulta de atendimento complementar (antigo SAP) encerra duas horas mais cedo, às 22h00. Os Figueiroenses perdem, assim, duas horas de atendimento por dia útil para o Avelar e 4 ao fim de semana.

No campo da saúde, desde que este Executivo está em funções, já fechou no nosso Concelho: Encerramento da Extensão de Saúde de Bairradas; Diminuição de 4 horas no atendimento prestado ao fim de semana no SAP do Centro de Saúde de Figueiró dos Vinhos; Redução de dois dias por semana na extensão de saúde da freguesia de Aguda; Redução de dois dias por semana na extensão de saúde da freguesia de Arega; Encerramento da Fisioterapia no Centro de Saúde; Perda de duas horas (dias úteis) na consulta de atendimento complementar (antigo SAP) que passa a encerrar duas horas mais cedo, às 22 horas.

Tenho exortado, em diversas ocasiões o Executivo Municipal a não baixar os braços e a lutar pela dignificação e direitos do nosso Concelho e dos nossos Munícipes.

É, pois, imperioso que o faça e principalmente que consiga resultados sob pena de ficarmos reduzidos a nada. Mas infelizmente não está a ser capaz.

Factos que dão que pensar